10 teorias sobre os desenhos animados que vão te surpreender
10. “Bob Esponja”
De acordo com uma das teorias, o alegre desenho sobre Bob Esponja e seus amigos é uma alusão aos sete pecados capitais. Assim, Lula Molusco representaria a ira; Patrick, a preguiça; Seu Siriguejo, a avareza; Plankton, a inveja; Sandy, o orgulho; Gary, a gula, e Bob Esponja, a luxúria.
Este último pode parecer estranho, mas quando levamos em conta que a palavra “luxúria” é associada ao amor, tudo faz sentido: Bob Esponja ama a todos ao seu redor.
9. “Hey Arnold!”
Na série, Arnold mora com os avós e não lembra dos pais. Mas talvez o menino tenha morado com eles a vida toda sem nunca desconfiar! Uma das teorias dos fãs afirma que os avós de Arnold são seus verdadeiros pais. Eles teriam tido o filho numa idade já avançada, por isso o personagem teria nascido com uma cabeça num formato tão diferente. Phil e Gertie temem que os outros riam ainda mais do menino “cabeça de balão” que tem pais idosos, por isso fingiriam serem seus avós
8. “Pinky e o Cérebro”
A música da abertura do desenho fala de dois ratos de laboratório, sendo que um deles é um gênio, enquanto o outro, um completo idiota. Sempre achamos que se tratava de Cérebro e Pinky, respectivamente, mas é bem possível que fosso ao contrário: Pinky é o verdadeiro gênio da dupla.
Para embasar a teoria, podemos dizer que o rato “idiota” sempre observa o óbvio onde o Cérebro não vê, além de fazer discursos profundos nos quais o “gênio” não presta atenção, sempre ocupado com seus planos irreais de dominar o mundo.
7. “Aladdin”
Os acontecimentos do desenho se desenrolam em Agrabah, uma cidade antiga. Ou seria numa cidade do futuro? A teoria seguida por alguns fãs afirma que Agrabah é uma cidade pós-apocalíptica num futuro distante. A evidência disso seriam as numerosas referências do gênio às disciplinas, espetáculos e personalidades famosas do século 20.
6. “Up — Altas Aventuras”
A comovente história sobre as aventuras do senhor Karl e do pequeno Russell fica ainda mais tocante quando imaginamos que o idoso estava morto no começo da trama. Seria por isso que Russell tentaria ajudar Karl a encontrar as cachoerias paradisíacas, pois elas seriam a passagem para o mundo dos mortos.
5. “Os Incríveis”
Este desenho animado não é lembrado apenas pela família protagonista, mas também por um carismático personagem secundário: a estilista Edna Moda. Lembra de como ela se negou a fazer uniformes com capas para a família, já que a peça teria sido a causa da morte de muitos super-heróis? E agora lembre de como o principal vilão do filme morreu: sua capa foi sugada pela turbina de um avião. Assim, não teriam sido Os Incríveis que salvaram todos, e sim Edna, que teria preparado propositalmente uma roupa com capa para o antagonista.
4. “Os Simpsons”
Esta série de animação vem sendo transmitida há 30 anos, e existe uma teoria muito impactante envolvendo-a: durante os últimos 24 anos, tudo o que nós assistimos aconteceu nos sonhos de Homer, que estaria em coma! Na quarta temporada, ele entra em coma e logo se recupera. Mas de acordo com uma versão, ele nunca acordou, e tudo o que acontece depois desse capítulo é um delírio decorrente do coma de Homer. Isso explicaria perfeitamente o fato de a idade dos personagens não mudar.
3. “Monstros S.A.” e “Valente”
Algumas teorias vão tão longe que acabam misturando mais de um desenho. Lembra da bebê Boo, de “Monstros S.A.”? Segundo uma das teses, ela tentou procurar Sulley através das portas mágicas. E se tais portas podem mover pessoas e monstros pelo espaço, poderiam fazer o mesmo em relação ao tempo. Assim, Sulley vai até o mundo da princesa ruiva Mérida, enquanto a velha bruxa é ninguém menos que Boo! Uma evidência: o desenho de Sulley na parede e um caminhão com uma pizza na mesa. De onde mais eles poderiam ter saído?
2. “WALL·E”
Uma das mais tenebrosas teorias afirma que o meigo robô WALL-E é o responsável pela destruição do Planeta Terra. De acordo com a trama, os robôs limpadores tiveram de cuidar dos escombros do nosso mundo durante 5 anos, enquanto as pessoas relaxavam numa nave espacial. Porém, se passaram 700 anos e a Terra continua cheia de lixo. Todos os robôs de limpeza, com exceção de WALL-E, desapareceram. A teoria sugere assim que WALL-E se livrou de todos eles. Uma prova disso seria o momento em que ele encontra um robô velho e pega as peças para si mesmo. No entanto, ele não precisa delas: em seu refúgio há muitas peças de outros robôs. Seriam seus troféus pós-batalha? O argumento explicaria por que WALL-E é o único robô do Planeta e por que ainda existe tanto lixo.
1. “Meu Malvado Favorito” e “Minions”
Uma das teorias que circulam na Internet afirma que a fofa aparência dessas criaturas amarelas tem a ver com experiências monstruosas. Supostamente, as máscaras da foto são dispositivos que servem para a disseminação de um gás venenoso. Contudo, a foto mostra trajes de resgate do ano de 1908 criados para passageiros de submarinos. Os criadores dos Minions se inspiraram nos Jawas de “Star Wars” e nos Oompa-Loompas de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.
Comentários
Postar um comentário