3 genios que foram rejeitados

                                                  1 Alexander Graham Bell

Alexander Graham Bell é o pai do Telefone. Graham Bell ofereceu os direitos de produzir o seu telefone por US$100 mil ao presidente da Western Union, Carl Orton, este respondeu: “Que espécie de uso esta empresa poderia fazer de um brinquedo elétrico?”
                                                             2 Thomas Edison
Um dos maiores inventores que o mundo conheceu, Thomas Edison , registrando durante sua vida mais de 1000 patentes (agora você percebe porque Homer Simpson passou tanto trabalho ao tentar se igualar ao mesmo). Edison não apenas mudou o mundo em que vivia, suas invenções ajudaram a criar outro muito diferente: este em que vivemos hoje! Entre as suas contribuições mais universais para o desenvolvimento tecnológico e científico encontra-se a lâmpada elétrica incandescente, o gramofone, o cinescópio ou cinetoscópio, o ditafone e o microfone de grânulos de carvão para o telefone. Edison é um dos precursores da revolução tecnológica do século XX. Teve também um papel determinante na indústria do cinema.
E você acha que antes de obter o sucesso, ele era reconhecido como uma pessoa inteligentíssima? Para se ter idéia, os professores de Thomas Edison disseram que ele era burro demais para aprender qualquer coisa. E tem mais: quando Edison apresentava seus projetos sempre aparecia um “espertinho” para duvidar e dizer que não daria certo. Porém isso nunca o fez desistir e demonstrar a todos quem é que estava com a razão.

1. Albert Einsten

Albert Einstein, o mais célebre cientista do século 20, foi o físico que propôs a teoria da relatividade. Ganhou o Prêmio Nobel de física de 1921. Einstein tornou-se famoso mundialmente, um sinônimo de inteligência. Suas descobertas provocaram uma verdadeira revolução do pensamento humano, com interpretações filosóficas das mais diversas tendências.
Muitos conhecem o gênio, porém poucos conhecem a sua história e a dificuldade no seu caminho. Einsten apresentava dificuldades na fala, conseguindo falar pela primeira vez aos quatro anos de idade. Seu professor o descreveu como “mentalmente lento, não-sociável e sempre perdido em seus sonhos.” Foi expulso da escola e recusado na Escola Politécnica de Zurique. Era um “caso perdido” segundo seus mestres. Antes da comprovação da sua Teoria em 1919, Einsten era dito no meio cientifico como sonhador.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

satanismo no desenho pica pau

Você conhece o mito do “Judeu Errante”?

yugi-oh ocultismo para crianças