Lenda da Succubus

Súcubo (em latim succubus, de succubare) é um demônio com aparência feminina que invade o sonho dos homens a fim de ter uma relação sexual com eles para lhes roubar a energia vital.
O súcubo se alimenta da energia sexual dos homens e coleta seu esperma para engravidar a si mesma ou a outros súcubos, e quando invade o sonho de uma pessoa ele toma a aparência do seu desejo sexual e suga a energia proveniente do prazer do atacado. As súcubos tendem a ficar mais fortes e mais frequentes em épocas de transição de lua cheia, com isso ficando mais descontroladas e mais sedentas. Estão associados a casos de doenças e tormentos psicológicos de origem sexual, pois após os ataques se seguiam pesadelos e poluções noturnas nas vítimas. De acordo com a mitologia, são seres que podem viver aproximadamente 750 anos.
A aparência do succubus varia, mas, em geral, elas são descritas como detentoras de uma sedutora beleza, muitas vezes com asas de morcego e grandes seios. Elas também têm outras características demoníacas, tais como chifres e cascos. Às vezes, aparecem como uma mulher atraente em sonhos que a vítima parece não conseguir retirar da sua mente. Elas atraem o sexo masculino e, em alguns casos, o macho "apaixona-se" por ela. Mesmo fora do sonho ela não sai da sua mente. Ela permanece lentamente a retirar-lhe energia até à sua morte por exaustão. Outras fontes dizem que o demônio irá roubar a alma do macho através de relações sexuais.
A palavra "succubus" vem de uma alteração do antigo latim succuba significando prostituta. A palavra é derivada do prefixo "sub-", em latim, que significa "em baixo, por baixo", e da forma verbal "cubo", ou seja, "eu me deito". Assim, o súcubo é alguém que se deita por baixo de outra pessoa, e o íncubo (do latim, in-, "sobre") é alguém que está em cima de uma outra pessoa.
Dizem que quando a noite cai, os demônios ficam livres e soltam seus terrores e trevas sobre a Terra, aterrorizando tudo que encontram, mas alguns deles não causam medo, pois usam artimanhas mais espertas para conseguirem o que querem, afinal nem só de medo vivem os malditos, algumas vezes eles querem algo a mais, exatamente como a Succubus.
Reza a lenda que quando os homens estão no mais profundo dos sonos, sonhando e indefesos, a Succubus invade o sonho com a aparência de uma bela mulher, escondendo sua face de demônio. Fala-se que o prazer que os homens sentem dormindo com essas mulheres no sonho é o que aumenta o poder do demônio, algumas vezes os atacados ficam doentes e algumas morrem, pois toda sua energia é sugada.
Segundo o Malleus Maleficarum, também conhecido como O Martelo das Feiticeiras, esses seres roubam o esperma masculino para engravidar outras mulheres, que teriam filhos mais fracos, que seriam mais fáceis de serem atacados por outros demônios, criando uma espécie de raça mais fraca.
As Succubus são descritas como mulheres lindas, com asas de morcego e grandes seios, algumas vezes possuem chifres. Quando vistas nos sonhos nenhum homem consegue resistir e mesmo depois de acordado elas continuam na sua cabeça, sugando a energia do atacado, em alguns casos o homem fica tão apaixonado que morre por não poder mais ter a bela mulher.
Então tenha cuidado com seus sonhos, talvez aquela bela mulher que apareça para você seja um demônio, querendo apenas sugar sua energia até sua morte.
creditos para https://aminoapps.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

satanismo no desenho pica pau

Você conhece o mito do “Judeu Errante”?

yugi-oh ocultismo para crianças